jusbrasil.com.br
18 de Agosto de 2019

OAB aplica 1º Exame de Ordem de 2019

Publicado por Mayk Santos Souza
há 5 meses

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai aplicar a primeira fase do XXVIII Exame da Ordem neste domingo, 17 de março. A consulta aos locais de prova deve ser feita no site da FGV Projetos (http://oab.fgv.br) com o número do CPF.

Esse será um dia tenso para os milhares de bachareis em direito, recém formados, que desejam construir uma carreira na advocacia.

A recomendação da organização é que os estudantes cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência.

O exame traz questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova serão aprovados para a segunda fase, que ocorrerá no dia 05 de maio.

Cronograma 2019 do Exame da Ordem

A OAB ainda programa mais duas edições do Exame para 2019. A próxima etapa será aplicada em 30 junho. A última será em 20 de outubro.

Sobre a prova da OAB

Ser aprovado no Exame de Ordem é obrigatório para que os bacharéis se inscrevam na OAB e possam atuar como advogados. Todos os estudantes de direito que estejam cursando o último ano de graduação, ou os dois últimos semestres, de instituições credenciadas podem realizar o exame, que consiste em uma primeira fase com questões de múltipla escolha e uma segunda fase com uma prova prático-profissional.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)